domingo, 18 de julho de 2010

Morto a tiros



Homicídio no Betânia
O ajudante de pedreiro Edílson Nicacio Saminez, 24 anos, solteiro, natural de Itapecuru Mirim (MA), que residia na rua Marituba, quadra 29, lote 05, casas populares II, foi morto á tiros efetuados por um indivíduo que pilotava uma moto de cor vermelha placa não anotada e ainda não identificado pela polícia.
Segundo informações que estão sendo levantadas pelos investigadores Pontes e Benilson, na hora do crime o pistoleiro que andava com uma mulher na garupa da moto ao se deparar com Edílson na rua Bom Jesus bairro Betânia, efetuou cinco tiros contra Ele, que foi alvejado com dois, um nas costa e outro no pescoço, tendo morte no local. Na hora do crime, por volta das 3 horas da madrugada de quarta-feira (11), a vítima se encontrava na companhia de mais dois amigos, que correram saindo ilesos.


Suspeito de envolvimento no crime, a polícia prendeu naquela madrugada o mecânico montador Ailson César Sousa Silva, 23 anos, que se encontrava com a vítima na hora de sua execução. “Nós estávamos nas casas populares jogando sinuca e entrou um cara e me pediu uma camisinha e eu lhe dei. Logo em seguida ele me chamou para jogar sinuca, então jogamos umas 14 fichas com ele. Edílson me chamou e o outro veio a atrás, então saímos para ir na casa dele e no caminho parei uns 15 a 20 metros para urinar, e logo escutei os tiros. Perguntei o que estava acontecendo e ele me falou que havia sido baleado, momento em que o homem atirou novamente contra ele, ai eu corri, e fui avisar a família dele. Não foi nenhum de nós que matou ele. Foi um cara que estava em uma moto. O assassino estava com a moto parado com uma mulher ai eu passei, e logo escutei os tiros. Não deu para saber quem foi e nem que moto era. Não houve nenhuma discussão entre eles.
O cabo PM Aurélio, conta que foi informado através do rádio do quartel de um homicídio na rua Bom Jesus, próximo a lanchonete “Caldos e Caldos”, e ao chegar no local se deparou com o corpo num terreno baldio ao lado do “Comercial Carvalho”. Ainda segundo o policial, logo em seguida ainda no local ele procurou saber de mais detalhes a respeitos do ocorrido, instante em que foi informado que na hora do crime a vítima estava acompanhada com mais dois amigos. E baseado nas informações colhida no local fomos até a casa de Ailson César, e de Joelson de Araújo Gaia, 21 anos, que também foi visto com a vítima na hora do crime. Eles relataram que estavam com a vítima quando apareceu um elemento e uma mulher em uma moto, quando em certo momento este sacou de uma arma de fogo e efetuou 5 disparos e acertou a vitima. O cunhado da vítima contou que Edílson saiu de casa para beber e quando estava dormindo o amigo dele chegou me chamando. Não sei se ele brigou com alguém, ele era um cara de sair a noite e só chegava pela manhã. Não acredito que esses dois tenham envolvimento no crime, porque se tivesse o outro tinha fugido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário