sexta-feira, 27 de março de 2009

Homem é morto a golpes de enxada e facadas em invasão






Jacinto Diomendes Rodrigues, 31 anos, solteiro, agricultor, natural de Lago das Pedras (MA), residente nas Casas Populares II, matou a golpes de enxada e a facadas Jailson, um conhecido que costumava dormi em sua residência.

De acordo com o acusado, o crime teria ocorrido por volta das 23h de segunda feira (9), quando eles estavam em sua residência bebendo. Segundo o acusado, a vítima Jailson, conhecido por Gordinho, adentrou em sua residência e lhe pediu que o deixasse dormi lá, mas Jacinto pediu para Gordinho ir embora, porém, a vítima continuou insistindo. Quando Gordinho estava sentado em um banco no interior da casa, o acusado pegou uma enxada sem que a vítima percebesse e deferiu um golpe na sua cabeça. Quando Gordinho se levantou, na tentativa de se defender, Jacinto deferiu várias facadas contra ele sem que o mesmo pudesse esboçar qualquer tipo de reação. Ao verificar que Gordinho já estava sem vida, ele retirou o corpo de sua residência e levou para um matagal na PA-160. Após ter se livrado do corpo da vítima, voltou para casa e tornou a beber como se nada tivesse acontecido.

No dia seguinte, Jacinto foi surpreendido por dois investigadores da polícia civil, Pontes e Benilson, perto de sua residência. Na tentativa de enganar os investigadores, ele disse que quem morava na casa era um colono que estava fora. Quando tentava fugir, um dos investigadores percebeu sua atitude suspeita e o prendeu. O mesmo acabou confessando que matou Gordinho.

Segundo Jacinto, a vítima costumava dormir em sua residência, mas ele teria o expulsado porque ele costumava roubar seus vizinhos e inclusive teria roubado seu aparelho celular, motivo que o levou a mandá-lo embora de sua casa, tendo Gordinho o ameaçado de morte.

Em seguida, ele foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.

Um comentário: